top of page

Museu Municipal Elizabeth Aytai recebe doação de livros de temáticas relacionadas a arqueologia

Como forma de ampliar a divulgação de temáticas relacionadas a arqueologia, educação patrimonial, pré-história e a presença indígena no Brasil, uma prática da Fercant & Yahto tem sido a de doação de livros impressos a tinta, no âmbito dos projetos de pesquisa arqueológica dos quais participa.


Fotografia dos livros doados ao Museu Municipal Elizabeth Aytai, localizado em Monte Mor, SP.


Na última quinta-feira, o Museu Municipal Elizabeth Aytai, localizado no município de Monte Mor, São Paulo, e parceiro da Fercant & Yahto em projetos de arqueologia desenvolvidos no âmbito do licenciamento ambiental foi o contemplado em receber a doação do material. No total, 08 livros foram doados e esperamos contribuir assim para a extroversão do patrimônio cultural.


Essa iniciativa é uma forma de valorização e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Museu, além de contribuir para a ampliação do acervo de sua biblioteca. Gentilmente nos recebeu a funcionária Sonia Manesco, porém agradecemos o apoio do Coordenador de Projetos Marcelo Silverio que tem sido um excelente parceiro e apoiador da salvaguarda dos bens culturais do Museu. O Museu conta ainda com uma a “Casa dos Saberes Ancestrais” (OPY), habitação indígena, construída nas dependências externas do Museu, recém inaugurada.


Clique aqui e saiba mais sobre o Museu!


Fotografias no dia da nossa visita ao Museu Municipal Elizabeth Aytai. Da esquerda para a direita: (Foto 1) Adriana, Fernando e Sonia com livros doados ao Museu, (Foto 2) Entrada do Museu Municipal, (Foto 3): parte da exposição permanente do Museu.



17 visualizações0 comentário
bottom of page