top of page

Treinamento “Museu para Todos!" é realizado para profissionais do setor da Cultura em Campo Largo



No dia 27/01, a equipe da Fercant & Yahto Consultoria Científica, representada pela arqueóloga Michelle Mayumi Tizuka, realizou o treinamento “Museu para Todos! Noções básicas sobre Gestão e Segurança de Acervos Arqueológicos” com os servidores responsáveis pela manutenção do bem público – histórico e cultural.

A capacitação contempla conhecimento em noções básicas de gestão e segurança, acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência em Museus. Este treinamento é uma das etapas das atividades de pesquisa arqueológica que tem sido realizada para a manutenção eficiente e correta dos museus dos municípios que abrangem a Linha de Transmissão Curitiba-Bateias, sob a responsabilidade da Fercant & Yahto Consultoria Científica.

Além do treinamento, outras ações foram realizadas como inventário de todo o Acervo Arqueológico existente no Museu histórico de Campo Largo, registros fotográficos individuais de cada peça e a proposta de uma nova expografia do acervo existente no local.


EXPOSIÇÃO – A proposta para uma exposição histórico-cultural: “Campo Largo – 3 mil anos de História”, que será inaugurada a partir de fevereiro de 2020, é de curadoria de toda a equipe da empresa especializada que, além da arqueóloga Michelle Tizuka, conta com a coordenação do arqueólogo Fernando José Cantele e da museóloga, Juliana C. Matias. A equipe é também composta pela pedagoga Adriana dos Santos da Silva e pela Mestre em Diversidade e Inclusão, Aline Ribeiro.

24 visualizações0 comentário
bottom of page